Uma pesquisa feita pela Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), mostrou que mulheres são maioria no setor imobiliário, somando 67% dos corretores de imóveis nos EUA.
Os perfis correspondentes a essa faixa são de mulheres com formação universitária e acima dos 50 anos.
Também estão em destaque cargos de diretoria em conceituados centros de investimento do país, onde 50.4% é ocupado por mulheres.
De acordo com a NAR, em 2021, 20% das transações imobiliárias concretizadas nos EUA foram adquiridas por mulheres. Em contrapartida, homens ficaram com apenas 10% dessa aquisição.
E no Brasil não é diferente!
Uma pesquisa realizada pela Revista Exame mostrou que 48% do total de profissionais legalmente registrados na área são mulheres. E esse número não se restringe as corretoras, mas também a cargos de gerência, administrativos, proprietário e em associações e sindicatos.
Outro aspecto que valoriza o poder feminino é que a decisão de compra das famílias tem sido transferida para as mulheres, principalmente no segmento residencial. De acordo com a revista IstoÉ, elas chefiam economicamente 45% dos lares brasileiros.
O ramo imobiliário continua se expandindo e abrindo portas para que mais mulheres se sintam encorajadas a participar e investir na área!
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail